Bem Vindo a FuriouS Cheats.
Não se esqueça de se cadastrar no forum, contamos com sua presença...

Boa Sorte !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem Vindo a FuriouS Cheats.
Não se esqueça de se cadastrar no forum, contamos com sua presença...

Boa Sorte !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e #

3 participantes

Ir para baixo

Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e # Empty Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e #

Mensagem por rodney2210 Ter Ago 21, 2012 3:58 pm

Pequena explicação:

O que são comandos @ e # ?

São os comandos utilizados inicialmente pelo administrador dentro do servidor, ou seja, logado dentro do jogo.

Entendendo as diferenças de @ e #:

Comandos utilizando a tag @ na frente, são comandos direcionados a você, ou seja, que terão efeitos em seu personagem, claro que à exceções como o comando @addwarp x y, no caso deste, ele irá adicionar um warp/portal que poderá ser usado por qualquer pessoa. explicarei mais a frente, ex: @item 526, fazendo assim, eu ganho uma geléia real, mas e se eu querer mais de uma? faço assim: @item 526 50, assim eu ganharia 50 geléias

Comandos utilizando a tag #, tem efeito em outro jogador, ou seja, você usa, mas o efeito dele será surtido em outra pessoa, como por exemplo o #item "ID ou nome do item" "nick da pessoa > #item 526 jonyll > usando o comando assim, você com sua conta, estaria mandando o item, que no caso do ID é geléia real pra mim, se após o ID do item, ou nome você por uma quantidade, irá mandar esta quantidade pra pessoa, ex: #item 526 50 jonyll

Vamos as configurações:

Cada um tem seu gosto, mas irei usar como base um servidor com sistema VIP, que dentro dele, o player vip é um GM de lvl 1.

Abra seu arquivo de comandos; atcommand_athena.txt

Vamos ao primeiro comando da lista:

Quote
// Mostra os comandos @ disponíveis.
commands: 1,1

Veja que os comandos estão setados como dois jogos de números, 1,1 o que isto significa?

O primeiro número, a esquerda da vírgula, em destaque vermelho, é responsável por comandos utilizando a tag @, e o pós vírgula, setados de cor verde, é responsável pelo comando de tag #, vamos aos exemplos:

da maneira que ele está agora, 1,1

Eu sendo vip, no caso GM lvl 1, eu posso usar este comando utilizando @ e #, ou seja, @commands ou #commands

Mas digamos que eu queira que o membro vip utilize somente o comando @, eu vo até onde está a tabela de comandos e edito o número PÓS vírgula, em destaque verde como falei antes, o comando na sua tabela então deve ficar assim:

Quote
// Mostra os comandos @ disponíveis.
commands: 1,99


Lembrando que o antes da vírgula é o @, direcionado a você e o pós vírgula # direcionado a outras pessoas

Lembrando que os números correspondem ao lvl de GM a utilizar o comando, eu coloquei 99 para ficar somente para o administrador já que ele é GM 99 no servidor.

Mas digamos que você tenha um GM de lvl 20, este sendo da sua staff e você queira que só ele use este comando, então editei o número para o lvl dele, no caso, trocando o lvl 1 para o dele, que é 20.

ficando assim:

Quote
// Mostra os comandos @ disponíveis.
commands: 20,99


Creio que esteja fácil de entender agora.

Quer um conselho pessoal? a primeira coisa a se fazer quando você abrir sua tabela de comandos, pegue todos os comandos PÓS vírgula, no caso o destaque verde, e edite TODOS para 99, assim só você, administrador pode usar os comandos #, que é direcionado a outras pessoas.

O restante, edite a gosto, levando em conta o lvl de seus player vip, que é normalmente 1 e staff que fica a gosto.

Espero ter ajudado.

Créditos:
Julio
&
Rodney2210
rodney2210
rodney2210
Membro
Membro

Mensagens : 10
Furious Cash : 4
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : Atrás de você
Humor : ..

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e # Empty Re: Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e #

Mensagem por -MentalisT Ter Ago 21, 2012 9:07 pm

Otimo tópico, parabéns amigo...
-MentalisT
-MentalisT
Administrador
Administrador

Mensagens : 807
Furious Cash : 53
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : FuriouS
Humor : Furioso

https://furious-cheats.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e # Empty Re: Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e #

Mensagem por [Skalibulll]-Record Sáb Set 01, 2012 8:35 pm

òtimo Tópico Amigo , Continue Assim Que Ira Longe Smile


Obrigado Por Compartilhar.


Atenciosamente : Equipe FuriouS Smile
[Skalibulll]-Record
[Skalibulll]-Record
Banido
Banido

Mensagens : 4
Furious Cash : 12
Data de inscrição : 18/08/2012
Localização : Nao Quero Comentar !!
Humor : +/-

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e # Empty Re: Entendendo, Editando e Utilizando Comandos @ e #

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos